Psicologia

Por que procurar um Psicólogo? 

Desenvolvemos em nossas vidas diversos papéis, somos pais, mães, filhos, namorados, amigos, profissionais... e temos que concordar - e não é preciso estudar para dizer isso - nós não somos 100% em tudo que desempenhamos. Entre um papel e outro, entre uma tarefa e outra abrem-se buracos rasos, fundos, imensos. Buracos estes que nem sempre nos damos conta, mas que na maioria das vezes nos trazem prejuízos emocionais e até patológicos.

Falando agora especificamente para os pais, as crianças e adolescentes vivem em constante mudança e transformação, conhecendo sempre novas ideias, culturas e comparando essas novas informações com aquelas que aprendem em casa, com a família: é aí que os conflitos aparecem. Algumas crianças tiram de letra tudo isso e crescem normalmente, porém outras crianças e principalmente os alguns adolescentes, por motivos variados, não conseguem lidar com estes conflitos.

Procurar um psicólogo não somente está ligado aos fatos relatados acima, milhares de outros motivos podem fazer alguém procurar ajuda, mas na verdade o motivo da procura não é o mais importante, o que tem mais valor nesta procura é a vontade própria de mudar.

Por isso, se você está com dificuldade de entender algo em si, se você tem essa vontade própria de mudar, procure um psicólogo, mas lembre-se de que ele precisa estar cadastrado no Conselho Regional de Psicologia - CRP.

Um abraço,
Juliana